Prefeito Edir inaugura unidade de saúde em Queimadas

Centenas de moradores e estudantes do interior de Palmeira compareceram ao evento de inauguração da

Centenas de moradores e estudantes do interior de Palmeira compareceram ao evento de inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Queimadas. A unidade faz parte do plano de descentralização do atendimento em saúde, que visa levar o serviço para mais perto das comunidades. A ESF de Queimadas vai garantir atendimento amplo para a localidade e macrorregião, que inclui Campestrinho, Vileiros, Limeira, Boa Vista, além de dar suporte para as localidades de Vieiras, Campestre de Vieiras, Campestre dos Borges e Faxinal dos Mineiros.Edir_queimadas

Durante a inauguração o prefeito, Edir Havrechaki, relembrou os objetivos da atual gestão, em priorizar a atenção básica, “buscamos realizar um amplo trabalho de prevenção de doenças para garantir qualidade de vida para a população palmeirense. E com muito orgulho estamos entregando não apenas uma obra, mas um serviço essencial para esta região”, pontuou.

A equipe de trabalho da nova unidade foi chamada à frente pelo vice-prefeito Marcos Levandoski, que destacou, “essa equipe é a extensão da Secretaria de Saúde e da administração nesta região, sem essa grande equipe a ESF não funcionaria”, disse Levandoski.

O vice lembrou ainda a complexidade dos projetos desenvolvidos pela administração. “Nossos projetos são pensados de forma ampla e realizados com conexão, para garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas, tudo dentro das normas de vigilância”, explicou.

A nova obra leva o nome da falecida moradora da região, Darci dos Santos Dadona, que durante o ato foi representada pelo filho, Aílton Antônio Dadona. O deputado estadual, Alexandre Guimarães, também marcou presença no evento e relembrou seu compromisso com Palmeira através de repasses e do hospital regional que auxilia Palmeira em casos de saúde mais complexos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página