Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeito e secretários buscam recursos junto a ministérios e deputados em Brasília

 

Entre os dias 4 e 6 deste mês, o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), esteve em Brasília, acompanhado do vice-prefeito Marcos Levandoski (PT) e dos secretários de Esporte e de Indústria e Comércio, Moisés Américo e Jaudeth Ramos Hajar. O objetivo da viagem foi a apresentação de demandas municipais a deputados federais e ministérios.

No gabinete do deputado, Aliel Machado (PSB), o assunto foi a destinação de um caminhão caçamba para a frota municipal de Palmeira. O veículo será utilizado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura para auxiliar em trabalhos nas estradas rurais. A previsão é de que o caminhão seja entregue no mês de julho. Também foi tratado sobre a possibilidade de construção de duas novas quadras de futebol society para Palmeira.

A comitiva visitou ainda o gabinete do deputado Toninho Wandscheer (PROS), onde, segundo o vice-prefeito, fo apresentada junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária a proposta de doação ao Município de Palmeira da estrutura do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC), local onde hoje funciona uma empresa metalúrgica. Wandscheer também ouviu demandas do município sobre pavimentações de vias públicas na cidade.

Por fim, a comitiva esteve no Ministério da Saúde, em audiência com o chefe de gabinete, Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho. Na ocasião, foi apresentada demanda sobre a habilitação do Programa Melhor em Casa, que já está com equipe em funcionamento no município. O pedido é pertinente, visto que, com a habilitação, o município passaria a receber mensalmente R$ 34 mil para auxiliar no custeio do programa, que hoje conta com dois médicos, enfermeiro, quatro técnicos de enfermagem, farmacêutica, fonoaudióloga, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página