Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeito e secretário visitam embaixador do Brasil em programação na China

 

O prefeito Edir Havrechaki e o secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Palmeira, Jaudeth Ramos Hajar, visitaram Marcos Caramuru Paiva, embaixador do Brasil na China, na última quinta-feira (30). A visita fez parte da programação da comitiva que foi até o país asiático para assinar o contrato de instalação de aproximadamente 200 usinas solares (fotovoltaicas) em Palmeira.

Na visita ao embaixador brasileiro na China, prefeito e secretário estavam acompanhados por Fernando Augusto Filho, consultor da Faad Energy, empresa brasileira parceira nos contratos com as empresas chinesas TBEA China e CED Prometheus China.

Havrechaki e Hajar chegaram na China na madrugada de domingo (26), e participaram de diversas ações, como reuniões, visita em usina fotovoltaica semelhante a que será instalada em Palmeira, cerimônia de assinatura do contrato, além de demais compromissos oficiais. O retorno ao Brasil acontece nesta sexta-feira (31).

Contrato

O prefeito de Palmeira assinou o contrato de parceria com a TBEA China e CED Prometheus China, junto com a FAAD Energy, na segunda-feira (27). O valor previsto é de U$$ 100 milhões (mais de R$ 400 milhões), que serão investidos em três áreas de Palmeira: Fazenda Charqueada, próxima da subestação da Copel; Fazenda Garmatter, na BR-277, próxima à Comunidade do Pugas; e Fazenda Santa Quitéria, na PR-151.

Durante o evento o prefeito demonstrou alegria em realizar a assinatura de um contrato tão benéfico para o município. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de levar esse investimento para Palmeira através desses parceiros do outro lado do mundo, que acreditam e estão investindo no Brasil”, destacou Havrechaki.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página