Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Prefeito de Palmeira recebe prêmio no Congresso de Cidades Digitais

wizar-banner-site

Compartilhar, demonstrar e premiar as boas práticas da área de tecnologia nos municípios. O 6º Congresso de Cidades Digitais reuniu centenas de pessoas na quinta-feira (13), primeiro dia do evento realizado no Bourbon Convention Hotel em Ponta Grossa. O prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), recebeu prêmio pela inovação dos cartões corporativos de adiantamento de gastos, que começaram a ser utilizados no último mês pelos servidores palmeirenses.

Após receber a premiação, o prefeito destacou que “é, certamente, motivo de felicidade ser lembrado em um evento de tamanha representatividade para o estado, como é o caso do 6º Congresso Paranaense de Cidades Digitais”. Ele ainda destacou que, quando da implantação dos cartões corporativos pela Prefeitura de Palmeira, a notícia se espalhou muito rápido. Desta forma, disse: “recebemos elogios pelo feito, vindos de outros órgãos públicos da região, justamente pela complexidade que o procedimento demandou. Contudo, o cartão corporativo vem como uma forma de dar mais controle para a prestação de contas, além de maior transparência e economicidade nos gastos públicos municipais”, observou Havrechaki.

O prefeito de Telêmaco Borba, vice-presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Márcio de Matos, participou da abertura do Congresso e destacou a importância do uso da tecnologia na região, que vem avançando em suas práticas. “Os investimentos na área são imprescindíveis”, destacou, citando seu próprio município, que acabou de adquirir drones para serem usados em prol da segurança.

Investimentos necessários, mas que geram economia futura para os municípios. Foi o que destacou o presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wosniack. “A tecnologia traz economia. Pois com ela podemos ter menos funcionários, com mais agilidade, eficiência e menos desperdício”, garantiu ele que foi um dos prefeitos inovadores de 2018, com o projeto de tecnologia na segurança escolar.

Da AMCG os chefes do Executivo de Palmeira, Edir Havrechaki, e de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, receberam o Prêmio de Prefeito Inovador. Rangel pela implantação do Estar Digital, aplicativo feito especialmente para o município, e, segundo o prefeito, “único no Brasil”.

Estímulo

Para o diretor da Rede Cidade Digital, realizador do Congresso, José Marinho , a modernização da máquina pública abre possibilidades para melhorar os serviços entregues a população. “Estamos trazendo experiências bem sucedidas para servir de modelo, para melhorar a vida das pessoas. Com o congresso queremos estimular os tomadores de decisão, que são os gestores das cidades, a inovar”, explicou, lembrando da necessidade da vontade e da ação política. “A tecnologia deve ser vista como uma função estratégica”, finalizou.

O primeiro dia do Congresso contou ainda com palestras, cases de sucesso de municípios, além de painéis de discussão, como a importância das parcerias público-privadas e cidades digitais. O 6º Congresso segue nesta sexta-feira com palestras sobre o uso das tecnologias em diversas áreas, como saúde, mobilidade urbana e segurança.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página