Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Posto de Saúde Central oferta atendimento odontológico

 

A partir desta quarta-feira (20), os moradores da região central da cidade passam a contar com atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Silvio Kenji Kanemoto, o Posto de Saúde Central. Todos os procedimentos odontológicos serão realizados no local, com exceção de prótese e ortodontia. Os casos que forem mais complexos serão encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 às 17 horas. Para receber atendimento, o paciente precisa ir até a unidade de saúde e agendar um horário, ou então pedir para a agente comunitária solicitar o agendamento.

De acordo com a dentista Bruna Malucelli de Souza, responsável pelos atendimentos no Posto de Saúde Central, alguns períodos do dia são reservados para atendimento a públicos específicos. “Em algumas tardes, por exemplo, serão atendidos pacientes de programas, como gestantes, hipertensos, crianças de 0 a 3 anos e outros grupos”, relatou a dentista.

Com esta medida, os moradores da área de abrangência do Posto de Saúde Central, assim como a população atendida por outras UBSs e ESFs que possuem atendimento odontológico, devem primeiramente procurar o profissional destes locais, antes de buscar atendimento no CEO.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página