loa-2019-participe

População já pode opinar na elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2019

 

Começou nesta terça-feira (17) a etapa de participação popular para a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019. O procedimento desenvolvido pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Departamento de Relações Públicas, busca coletar dados sobre as demandas da população quanto às ações do governo municipal previstas para o próximo ano. Os dados coletados na pesquisa serão repassados para as secretarias para que as decisões sejam tomadas da melhor maneira possível.

Visando a máxima abrangência populacional os munícipes poderão participar através de pesquisa de prioridade de ações e/ou áreas pelo site oficial; envio de sugestões de ações e/ou áreas também pelo site oficial; ou preenchimento de formulário físico diretamente no Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), no setor de Protocolo, localizado na sede da Prefeitura de Palmeira, na praça Marechal Floriano Peixoto.

O chefe de Orçamento e Avaliação da Secretaria de Finanças, Alysson José de Araújo, lembra que, em abril deste ano, já foram realizadas audiências setoriais nas quais a população teve a oportunidade de opinar sobre o planejamento de cada área para 2019. “É através dessas ferramentas de participação que os munícipes podem opinar sobre quais áreas a administração pública deve concentrar seus esforços e recursos, visando a melhoria dos serviços públicos ofertados à população”, disse Araújo.

O contador geral, Éverton Nunes, afirma que a forma encontrada pela administração municipal para que a população pudesse participar da elaboração da LOA foi prioritariamente através da internet, uma vez que muitas pessoas não dispõem de tempo suficiente para participar pessoalmente de audiências públicas, como as realizadas em abril deste ano. “A internet é uma ferramenta de fácil acesso e de longo alcance e ainda assim, a Prefeitura disponibiliza um meio físico de participação”, destacou Nunes

Para participar online basta acessar o endereço, clicando AQUI

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página