Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

População acompanha apresentação e discute propostas do Plano Diretor

 

Com o plenário da Câmara Municipal lotado, aconteceu na segunda-feira (11) a apresentação das diretrizes e proposições do Plano Diretor Municipal, realizada pela Secretaria de Urbanismo da Prefeitura de Palmeira junto com a empresa Ecotécnica. Os 60 assentos destinados ao público foram ocupados por representantes da população palmeirense em busca de informações.

A apresentação do Plano Diretor foi realizada pela arquiteta e urbanista Yoná Lemos, da Ecotécnica. As propostas apresentadas referem-se aos perímetros urbanos municipais, uso e ocupação do solo municipal (macrozoneamento) e urbano (zoneamento), mobilidade urbana e sistema viário, parcelamento do solo, código de obras e posturas.

Durante a reunião surgiu um impasse em relação aos perímetros propostos para a localidade de Vieiras e o público presente relatou estar indeciso quanto a opção mais viável para a comunidade. Moradores daquela região do município alegaram que precisavam de mais uma apresentação específica sobre o local para tomarem uma decisão e aceitarem ou rejeitarem a ideia proposta pelo Plano Diretor.

De acordo com a arquiteta, em um novo encontro com moradores da região deve ser encontrada uma proposta que fique boa tanto para quem reside na área quanto para a Prefeitura. “A reunião que será realizada na comunidade abordará detalhes específicos de Vieiras”, relatou Yoná.

Vieiras

O novo encontro foi marcado para acontecer no próximo dia 23 de junho, ás 14 horas, no salão da igreja católica de Vieras. Toda a população da localidade é convidada a participar e opinar sobre o plano diretor e os impactos que poderá causar no dia a dia dos moradores da localidade e região.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página