Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Polícia Militar realiza ação do Maio Amarelo com estudantes de Palmeira

 

colegio-realeza-banner

 

O Maio Amarelo é conhecido como um grande movimento de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Na quinta-feira (2) e na segunda-feira (6), policiais militares do setor de trânsito do 28º Batalhão da Polícia Militar, em parceira com policiais militares do Batalhão de Patrulha Escolar de Palmeira, realizaram atividades sobre “Educação no trânsito” para aproximadamente 250 alunos do Colégio Realeza, em Palmeira.

Este ano, a campanha tem como tema “No trânsito o sentido é a vida”, com objetivo de mobilizar esforços para a conscientização de todos os usuários das vias públicas, promovendo o respeito, a cordialidade e a colaboração mútuas, em busca de um trânsito cada vez mais seguro. As atividades realizadas no colégio fazem parte das atividades educativas que estão sendo realizadas pela Polícia Militar.

Na ocasião, foram abordados diversos temas, como: atravessar na faixa, uso da ciclovia, uso de cinto de segurança, uso da cadeirinha e assento de elevação, identificação das cores do semáforo, placas de sinalização, entre outros.

Após a palestra, foram desenvolvidas atividades lúdicas, colocando em prática o que as crianças aprenderam em teoria. Também aconteceram atividades de pinturas na face e brincadeiras. Os estudantes, de crianças a adolescentes, mostraram-se empolgados e participaram o tempo todo, recebendo, ao final das atividades, uma medalha cada, simbolizando que estão aptos em segurança no trânsito.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página