Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental
Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Polícia Ambiental prende homem e apreende armas, munições e aves abatidas

 

No domingo (1º), equipe da Polícia Ambiental, do Batalhão de Vila Velha, atendeu denúncia e, na Fazenda Floresta, interior do município de Palmeira, localizou e apreendeu armas de fogo e aves abatidas. O proprietário das armas foi preso e, junto com o material e a caça apreendidos, encaminhado para a 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira.

Segundo o relatório da Polícia Ambiental, o morador de uma residência no local foi ouvido e confirmou aos policiais ter posse de armas de fogo, mas sem registro junto ao órgão competente.

A equipe policial efetuou buscas e encontrou na geladeira, em um invólucro, três aves silvestres abatidas, todas da espécie pomba de asa branca, que se encontravam congeladas, depenadas e desvisceradas. Segundo o morador, as aves seriam resultado de caça, tendo sido abatidas com uma espingarda de pressão marca CBC, que também foi localizada no banheiro da residência.

Em buscas na residência foram encontradas uma espingarda calibre 32 marca Rossi, uma espingarda calibre 40 com marca e numeração ilegíveis e um revólver calibre 22 marca Rossi. À parte, em uma caixa de papelão, foram localizados materiais utilizados para fazer a recarga de cartuchos.

Na 40ª DRP aconteceu a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. O homem preso responderá por crime ambiental, pelo abate das pombas silvestres, bem como por posse ilegal de armas de fogo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página