Foto: Divulgação / Batalhão de Polícia Ambiental
Foto: Divulgação / Batalhão de Polícia Ambiental

Polícia Ambiental apreende toras de pinheiro em propriedade rural

 

Na tarde de sexta-feira (20), equipe do Batalhão de Polícia Ambiental do posto de Vila Velha, em Ponta Grossa, fez atendimento a uma denúncia recebida e apreendeu mais de 12 metros cúbicos de toras de pinheiro em uma propriedade na área rural do município de Palmeira. Parte da madeira já estava carregada em um caminhão e o restante se encontrava armazenada. Como não foi apresentada a autorização para transporte e armazenamento, a madeira foi apreendida.

Na propriedade rural, a equipe da Polícia Ambiental abordou um caminhão Mercedes Bens, cor azul, que estava carregado com 27 toras de pinheiro araucária, totalizando 8,819 metros cúbicos. Na propriedade também foram encontradas armazenadas outras sete toras, perfazendo 3,258 metros cúbicos. Nem o motorista do caminhão nem o proprietário da área apresentaram a autorização florestal necessárias para o transporte e armazenamento.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos até a sede do Pelotão da Polícia Militar em Palmeira para lavratura do termo circunstanciado de infração penal. O caminhão, ainda carregado, foi recolhido ao pátio da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Palmeira. Além disso, será comunicada a ocorrência, através de ofício, ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que deve adotar as medidas cabíveis contra os responsáveis.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página