Foto: Divulgação / Polícia Militar

PM prende rapaz de 21 anos por posse de armas irregulares e munições

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

Após receber duas denúncias anônimas, através do telefone 190, nesta quinta-feira (18) a Polícia Militar de Palmeira deslocou equipe até a localidade de Rio das Pedras, no interior do município, onde aconteceu a prisão de um rapaz de 21 anos, duas armas de fogo e munições. Devido à posse irregular de arma de fogo, o rapaz, o armamento e as munições apreendidos foram encaminhados para 40ª Delegacia Regional de Polícia.

A ocorrência, porém, começou na cidade, minutos antes à prisão e apreensão do armamento e das munições. A equipe policial atuou na busca de um veículo Gol, que, segundo a denúncias, estaria se dirigindo à Vila Rural com o objetivo de buscar substâncias entorpecentes, que seriam levadas até localidade de Santa Bárbara.

Localizado o veículo suspeito, foi realizada a abordagem, mas nada foi encontrado. Como o veículo apresentava pendências de documentação, acabou recolhido ao pátio da Companhia da Polícia Militar. Durante o registro da apreensão e recolhimento do veículo, uma segunda denúncia chegou à PM, agora informando que o rapaz mantinha armas de fogo em sua casa e que fazia comercialização delas.

Interrogado pelos policiais, ele acabou confirmando a denúncia e relatou ter em sua posse, em sua residência, na localidade de Rio das Pedras, uma espingarda calibre 36 e uma pistola de fabricação artesanal, ambas sem registro legal. Ele também contou que em uma única ocasião fizera anúncio de venda de uma espingarda através de um aplicativo de telefone celular.

Diante das informações, equipe da PM, acompanhada do rapaz, deslocou-se até a residência o interior do município. Lá, além das armas citadas por ele, foram encontradas também diversas munições para espingardas nos calibres 28 e 36, bem como uma munição calibre 32 intacta, além espoletas, pólvora e chumbos de diversos tamanhos. O rapaz recebeu voz de prisão e foi então encaminhado para a 40ª DRP, onde também foram entregues as armas e munições apreendidas.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página