Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Piloto de Palmeira vence prova de velocidade na terra em Mafra

 

Em um final de semana marcado por determinação e recuperação, o piloto palmeirense Fábio Stelle conseguiu vencer a segunda bateria da categoria Stock Car da Copa Centenário de Velocidade na Terra, realizada no Autódromo Plácido Geisler, em Mafra (SC), no domingo (10). A vitória veio depois do segundo lugar na primeira bateria, quando o Opala número 31 liderava a prova, rodou e saiu da pista.

O resultado da segunda bateria, disputada à tarde, foi praticamente conquistado na reta de largada de 750 metros de extensão. Saindo na segunda posição, Fábio acelerou e ganhou a ponta ainda antes da primeira curva. De forma arrojada e usando toda a sua experiência de dez anos de pilotagem, manteve a ponta até receber a bandeira quadriculada.

A determinação de Fábio levou à recuperação de duas posições na primeira bateria, na manhã de domingo, e à briga pela ponta nas últimas voltas, mas sem conseguir ultrapassar o primeiro colocado. Resultado comemorado porque o piloto teve problemas no carro nos treinos de sábado.

Com sérias avarias no radiador, que furou depois de Fábio, que tinha o segundo melhor tempo nos treinos, arriscar uma freada mais tarde e sair da pista, o Opala 31 passou por recuperação e mudanças na configuração. Ficou pronto para a corrida e a vitória só não aconteceu na primeira bateria por conta de outra rodada, a 192 Km/h, na curva ao final do retão.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página