Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Petrobras confirma aumento de 3,5% no preço da gasolina a partir desta terça-feira

 

colegio-realeza-banner

 

A Petrobras comunicou nesta segunda-feira (29) um novo aumento de 3,5% do preço médio do litro da gasolina. A medida já entra em vigor nesta terça-feira (30) e se configura no maior aumento do preço do combustível desde 23 de outubro do ano passado.

A última vez que o preço da gasolina havia subido foi dia 23 de abril, há uma semana, portanto. Na ocasião, o preço do combustível foi reajustado em 2%.

O repasse ao consumidor final, com aumento do preço na bomba, dependerá de uma série de fatores variáveis, como margem de lucro dos postos de gasolina, distribuidores, impostos e localização, o que pode elevar mais o preço na ponta.

O preço médio do óleo diesel segue inalterado, por enquanto, por pressão do movimento dos caminhoneiros, que ameaça uma paralisação da categoria caso ocorra aumento do preço do combustível.

Neste mês, a estatal anunciou uma mudança na divulgação dos seus preços de combustíveis. A Petrobras decidiu passar a publicar em seu site os valores dos combustíveis em todos os seus pontos de venda, e não mais a média como fazia anteriormente.

Segundo a Petrobras, a mudança na publicação dos preços atende a pedidos do mercado e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que se queixavam de que a média nacional não dava a transparência necessária sobre como a petroleira estava atuando em seus pontos de venda.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página