Pesquisa mostra larga vantagem de Edir

Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Inppel e encomendada por um portal de notícias da cidade mostrou larga vantagem entre o atual prefeito e candidato a reeleição, Edir Havrechaki (PSC), de seu adversário Giovatan Bueno (PSD). Na pesquisa estimulada, onde os dois nomes são apresentados como opção, além do branco e nulo, Edir aparece com 56,82% da intenção de votos, enquanto 23,86% dos entrevistados afirmaram que votariam em Giovatan. Brancos e nulos somaram 8,33%, indecisos 10,98%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro e entrevistou 528 pessoas de diversas localidades rurais e da cidade. A margem de erro é de 4,5%.

infografico-pesquisa-estimulada-prefeito

Já na pesquisa espontânea o cenário é de indecisão, sem apresentar opções de candidatos, onde o eleitor responde espontaneamente em qual candidato irá votar, mais da metade dos entrevistados afirmaram não saber qual candidato escolher. Giovatan apareceu com 10.80% das intenções de votos e Edir abre vinte pontos de vantagem, citado por 31,63% dos entrevistados. Somaram 1,7% os eleitores que afirmaram não votar em nenhum dos dois candidatos, 0,76% afirmaram que irão votar em branco ou anular seu voto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número PR 03116/2016. O intervalo de confiança é de 95%

infografico-pesquisa-espontanea-prefeito

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página