Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Parlamento Jovem realiza sessão ordinária e alunos de colégio acompanham

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Na última quinta-feira (30) aconteceu sessão ordinária do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de Palmeira, que contou com a presença dos nove vereadores jovens e com acompanhamento de alunos do Colégio Sagrada Família. Durante a sessão, foram votados e aprovados um projeto de lei, um anteprojeto de lei, um requerimento e dez indicações.

Na tribuna, a vereadora Estefani Gomes discorreu sobre a inclusão e exclusão social. A vereadora Evelin Voichicoski Freitas falou sobre sociedade de consumo e natureza. O vereador Fernando Andrade dos Santos fez pronunciamento sobre mobilidade urbana no Brasil.

A vereadora Gabrieli Viante, por sua vez, defendeu o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo ela, o objetivo é atender a segurança de crianças dentro e fora de suas instituições de ensino, prevenindo possíveis tentativas de sequestro, depredações e condutas inadequadas dentro e fora das comunidades escolares.

O vereador Eduardo Comin das Neves também defendeu o anteprojeto de lei de sua autoria, que visa promover o Programa Feira Verde. O maior objetivo, de acordo com o parlamentar jovem, é promover a aprendizagem sobre a reciclagem e a sua grande importância na vida das pessoas e para o meio ambiente.

Requerimento e indicações

A vereadora Stefani Eurich apresentou requerimento para a Secretaria de Educação, solicitando informações sobre o processo da obra da Escola Municipal do Campo Ida Albach, na localidade de Quero-Quero.

Sete indicações foram destinadas a Secretaria de Obras e Infraestrutura: a vereadora Luana Santana Sousa indica a substituição de lâmpadas da ciclovia próxima a PR-151; a vereadora Evelin indica recapeamento asfáltico na rua Jacob Stadler, no Bairro Jardim Christine; a vereadora Estefani indica a colocação de bomba e tubulação no poço artesiano comunitário, na propriedade de Roberto Gerninski, na localidade de Faxinal dos Silva; a vereadora Gabrieli indica o patrolamento e cascalhamento da estrada que inicia na propriedade de Jorge de Góes até a Igreja Luterana Bom Jesus, na localidade de Vieiras; a vereadora Stefani Eurich indica a ampliação e substituição das lâmpadas do poste de iluminação pública no acesso da ponte do rio Monjolo ao bairro Vila Rosa e também a recuperação da cabeceira e colocação de guard-rails na ponte sobre a linha férrea e rio do Salto; e o vereador Fernando indica melhoria na infraestrutura da tubulação, colocação de tampa e concretagem em torno da rede de esgoto da praça Raul Braz de Oliveira.

O vereador Eduardo indica ao Departamento de Trânsito a manutenção do semáforo e substituição da placa digital de pedestre da rua Santos Dumont, em frente a Secretaria de Saúde. Também para o Departamento de Trânsito, o vereador Luiz Alberto Czelusniak Filho indica a pintura das faixas de pedestres, bem como as demais sinalizações, no cruzamento das ruas Dom Alberto Gonçalves e José Adriano de Freitas, no bairro do Rocio. E a vereadora Fabiola Eloína Ferreira indica à Secretaria de Meio Ambiente que seja efetuada mensalmente a coleta do lixo reciclável na localidade de Paiol do Fundo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página