parlamento-jovem-2017

Parlamento Jovem realiza primeiro turno de eleição nesta terça-feira

 

Palmeiras banner superior

 

Nesta terça-feira (12), pelo sexto ano consecutivo, a Câmara Municipal de Palmeira em parceria com 16 escolas do município realiza o primeiro turno das eleições do Parlamento Jovem. Cada estabelecimento de ensino elegerá o seu representante. Estudantes matriculados do 7º ano do ensino fundamental até o 2º ano do ensino médio disputarão a preferência dos colegas.

A eleição dos futuros parlamentares jovens será através do voto direto e secreto, realizada em cada escola ou colégio. Dos 16 eleitos que representarão as instituições de ensino do município, tanto da rede pública como da particular, nove ocuparão as cadeiras de titulares do programa de politização e os outros sete serão suplentes.

Nesta sexta edição do Parlamento Jovem, que iniciou atividades em 2014, a expectativa da coordenação do programa é de que mais de 3.500 mil estudantes votem na eleição que acontece nesta terça-feira.

Segundo turno

O segundo turno da eleição do Parlamento Jovem acontece na próxima quinta-feira (14), na sede da Câmara Municipal. Os 16 estudantes eleitos em suas escolas terão entre 2 e 5 minutos para explanar sobre o tema: “Porque quero ser um parlamentar jovem?”. O discurso de cada um deles será avaliado por uma banca composta por vereadores, que atribuirão notas aos candidatos. Os que conseguirem as nove melhores médias ocuparão as nove cadeiras de titulares do Parlamento Jovem em 2019.

Destaque que, no momento da avaliação perante a banca os estudantes não poderão usar uniforme da instituição de ensino que representam, como também não poderão se identificar nem pelo nome nem o bairro ou localidade que residem, sob pena de desclassificação do processo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página