Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Parlamento Jovem promove palestras em escolas e colégios de Palmeira

 

colegio-realeza-banner

 

O programa Parlamento Jovem, da Câmara Municipal de Palmeira, seguindo seu cronograma de atividades, está realizando ciclo de palestras nas escolas e colégios do município de Palmeira. Nesta quinta feira (4), está agendada palestra no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves. Já foram ministradas palestras nas Escolas Estaduais de Quero-Quero, Guarauninha, Leonardo Salata, João Sidorko, Bom Jesus do Monte, Flávio Santos, e nos Colégios Estaduais de Pinheiral de Baixo, Henrique Stadler, Amadeu Mário Margraf e São Judas Tadeu. A escola Davi Carneiro e os Colégios Fritz Kliewer, Realeza e Sagrada Família receberão as palestras até o final deste mês de outubro.

As palestras são realizadas para alunos e professores e têm o objetivo de mostrar o funcionamento da Câmara Municipal e do Programa Parlamento Jovem, servindo de incentivo para a participação de novos integrantes para edição do programa de 2019. São ministradas por Vanessa Albano, assessora de Projetos e coordenadora do Programa Parlamento Jovem, e Ernesto Xavier de Oliveira Neto, diretor administrativo da Câmara Municipal.

No início do próximo ano, o Parlamento Jovem de Palmeira tem atividades programadas, com a realização das eleições, nas escolas e colégios, para a escolha dos representantes de cada instituição para compor no programa para a legislatura de 2019.

Sessão

Os vereadores jovens da Câmara Municipal de Palmeira realizaram na última quinta-feira, dia 27, sessão ordinária do Parlamento Jovem, que contou com a presença dos alunos do Colégio Henrique Stadler. Na ausência da vice-presidente Gabrieli Kapp, a vereadora Caroline Olibratoski foi convidada a ocupar o cargo. Fizeram uso da palavra, na tribuna, os parlamentares jovens Renan Sviech com o tema Aniversário do Colégio Realeza, e a vereadora Caroline Olibratoski, que discorreu sobre o que é Cultura.

Foram votados e aprovados dois requerimentos, de autoria dos vereadores Renan Sviech e Kauane Poliana Kampa, bem como sete indicações, apresentadas pelos vereadores jovens Amanda Barscz, Maria Fernanda Voinarovicz, Théo Rodolfo Auer, Izabel Cristina Ferreira dos Santos, Gabrieli Kapp, Stefany Milene Schulli e Caroline Olibratoski.

A sessão dos jovens parlamentares assemelha-se à sessão ordinária realizada pelos vereadores do município, seguindo o mesmo protocolo e as proposições aprovadas pelo Parlamento Jovem seguem para avaliação dos vereadores padrinhos, que poderão apresentá-las como propostas em plenário.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página