Foto: Divulgação / Câmara Municipal
Foto: Divulgação / Câmara Municipal

Parlamento Jovem inicia palestras em escolas para motivar eleições de 2018

 

Na última segunda feira (7), foi realizada a primeira palestra de 2017 do Programa Parlamento Jovem, na localidade de Santa Bárbara, em dependências da Escola Estadual João Sidorko. A palestra teve participação de alunos do 6º ao 9º anos do ensino fundamental. Na terça-feira (8), foi a vez da localidade de Guarauninha recebeu a palestra do Parlamento Jovem, na Escola Estadual de Guarauninha, com presença de alunos do 7º e 8º anos. O objetivo das palestras é motivar os estudantes à participação no programa, seja como candidatos ou como eleitores.

Durante as palestras, alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento do Parlamento Jovem e da Câmara Municipal, servindo de incentivo para participação de novos integrantes para a versão 2018 do programa. As eleições devem ser realizadas no início do ano leito de 2018.

De acordo com o regimento interno do Parlamento Jovem, todos os anos, no segundo semestre do ano letivo, devem ser realizadas palestras nas escolas aptas a participarem do programa, nas quais são convidados para eleições dos representantes de cada escola e motivados a também votar nos candidatos inscritos para tentar vaga no Parlamento Jovem.

As duas primeiras palestras foram ministradas por Vanessa Albano, assessora de Projetos da Câmara Municipal e coordenadora do programa, e por Ernesto Xavier de Oliveira Neto, diretor administrativo da Câmara Municipal.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página