Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Palmeira

Parlamento Jovem de Palmeira ganha espaço próprio para atividades

 

Em um imóvel recentemente adquirido pela Câmara Municipal de Palmeira, localizado ao lado da sede do Legislativo, o Parlamento Jovem conta agora com espaço próprio para realização de suas atividades. Neste local serão realizadas as reuniões das comissões, orientação das atividades pela coordenação, assim como a orientação mensal prevista no regimento interno entre o vereador jovem e o parlamentar oficial. O espaço também se tornará ponto de encontro dos ex-parlamentares jovens e suplentes. As sessões ordinárias do continuarão acontecendo no plenário da Câmara.

O intuito da Câmara Municipal é abrir cada vez mais espaços de participação popular e potencializar a atuação democrática dos jovens, visando formar consciência política crítica, levando os mesmos a serem cidadãos comprometidos, atentos e participativos ao trabalho dos agentes políticos. 

No final do ano passado, durante a sessão solene de encerramento da quarta edição do programa Parlamento Jovem, o presidente do Legislativo, vereador Pastor Anselmo (PP), em sua fala, afirmou que no ano de 2018 seria criado o espaço do Parlamento Jovem, e que estaria disponibilizando uma sala somente para o programa de politização.

De acordo com Vanessa Albano, coordenadora do programa, ter um espaço exclusivo para o funcionamento das atividades do Parlamento Jovem é muito importante. “Com um espaço exclusivo, o Parlamento Jovem terá muito mais comodidade na elaboração de suas proposições e reuniões, assim como os integrantes das outras edições poderão retornar ao Legislativo e realizar a troca de experiências com nossos alunos e sempre manter o contato com os legisladores, podendo trazer reivindicações da comunidade”, destacou ela.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página