para-enduro-equestre-portugal

Palmeirenses vão a Portugal disputar prova de paraenduro equestre

 

Para participar de provas do 1º Encontro Internacional de Paraendurance, os palmeirenses Breno Passoni e Ernani Bittencourt viajam a Portugal nesta quarta-feira (15). A competição será realizada em Rio Frio, a 30 quilômetros de Lisboa, e, além de brasileiros, deve reunir competidores de vários países da Europa. A delegação brasileira é formada por 11 participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, sob a coordenação da Federação Paranaense de Hipismo, com apoio da Chevaux.

Com diversas participações em competições de enduro paraequestre no Brasil, inclusive com o título de vice-campeão brasileiro, Breno Passoni e seu técnico participam pela primeira vez de uma competição internacional fora do país. Com expectativa de bons resultados e de aprender mais com a experiência, a dupla de Palmeira embarcou em Curitiba, na manhã desta quarta-feira, bastante motivada pela oportunidade.

Rio Frio, localizada na região metropolitana de Lisboa, é um polo equestre em Portugal que conta com centros hípicos para competições e formação de atletas e técnicos, além da criação de cavalos da raça lusitana. No local são disputadas diversas provas equestres, incluindo etapas de campeonatos europeus de hipismo. Lembrando que o esporte equestre é bastante apreciado pelo público europeu e praticado em todos os países do continente.

As provas de paraenduro ainda não têm na Europa o mesmo apoio que recebem no Brasil, país pioneiro neste tipo de modalidade, sendo que o encontro que acontece na sexta-feira (17) e sábado (18) é uma atividade inédita em Portugal.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página