Foto: Valterci Santos
Foto: Valterci Santos

Palmeirenses no palco em musical sobre a poesia de Paulo Leminski

 

O espetáculo musical Por um lindésimo de segundo está em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas até domingo (16). Desde o último dia 5, um músico e um ator palmeirenses – Paulo Teixeira e Aaron Ramathan – levam ao público um experimento artístico que tem como base a poesia de Paulo Leminski, trazendo à tona fragmentos da obra vasta e atemporal do escritor curitibano – um dos mais importantes no cenário nacional, que completaria 73 anos neste ano. Pela primeira vez em temporada em Curitiba, a peça tem ainda no elenco a atriz Yara Rossatto e músico Gabriel Teixeira.

Em Por um lindésimo de segundo, as cenas trazem trechos de poemas, crônicas e até falas de Leminski, permeadas por um repertório completo de músicas compostas em parceria com o artista, entre inéditas e clássicos, como a canção que dá nome ao espetáculo, além de Oração de um suicida, Sopa rala, Razão de ser, Luva de pelica, O Amor Acaba e muitas outras. As execuções são acompanhadas pela singular presença do músico Paulo Teixeira ao piano, guitarrista da danda Blindagem, que foi amigo e parceiro musical de Leminski.

A peça musical surgiu como fruto da amizade e dos encontros sincrônicos de Aaron, Gabriel e Yara. Movidos por pura empatia e um ideal comum, participaram de diversos projetos juntos, promovendo atividades artísticas, apresentações, oficinas e algum improviso. “Consolidamos a proposta com o convite a Paulo Teixeira para integrar o grupo, enriquecendo o espetáculo com memórias dos anos 1970 – época na qual o músico e o poeta trocavam riffs de guitarra por palavras”, revela o trio.

O projeto tem incentivo da Caixa Econômica Federal e é realizado pelo programa de apoio e incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. A direção artística é de Mauro Zanatta, com produção da Semente Produções Culturais e apoio da DM Music.

Serviço

Por um lindésimo de segundo

Datas: De 5 a 16 de julho

Horários: de quarta a sexta-feira, às 20 horas; sábados, às 18 e ás 20 horas; e domingos, às 19 horas.

Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222).

Entrada franca – Distribuição de ingressos 1 hora antes das sessões.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página