Foto: Divulgação / Unifenas
Foto: Divulgação / Unifenas

Palmeirense estudante de Medicina ganha menção honrosa por trabalho

 

O trabalho “Prostatectomia retropúbica com liberação retrógrada do feixe neurovascular e preservação da fáscia endopélvica” recebeu menção honrosa como melhor pôster apresentado na 9ª Jornada Mineira de Urologia, que ocorreu em Ouro Preto (MG). O trabalho foi apresentado pela aluna do curso de Medicina da Universidade de Alfenas, campus de Belo Horizonte (MG), a palmeirense Keitry Puchalski, que também é presidente da Liga de Raciocínio Clínico Cirúrgico.

Além de Keitry, outros dois acadêmicos da mesma instituição também levaram seus trabalhos para a Jornada: Isabela Furtado Guiotti, que apresentou “Uso da triptorrelina na elevação de PSA após prostatectomia radical e resgate pós ileocistoplastia”, e Heitor Brasil Ferlini Vidal, que abordou “A colocação de stent uretral na ureterolitotomia laparoscópica retroperitoneal é necessária?”. Os trabalhos foram coordenados pelo médico e professor Marcelo Esteves.

O evento aconteceu entre os dias 29 de junho e 1º de julho e contou com a presença de grandes nomes da urologia brasileira, assim como palestrantes internacionais, incluindo Karim Touijer (MSKCC – EUA) e Bertrand Guillonneau (DCSS – Paris), um dos desenvolvedores da prostatectomia radical laparoscópica.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página