Foto: Divulgação / UEPG

Palmeirense conquista prêmio nacional de inovação em materiais funcionais

 

jornal da cruzeiro

 

Estudante do 3º ano do curso de bacharelado em Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o aluno Igor Bonck, que é de Palmeira, foi premiado durante o 1º Simpósio de Pesquisa e Inovação em Materiais Funcionais. A premiação aconteceu no último dia 24, no evento que foi realizado na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e contou com a participação de pesquisadores de 12 estados brasileiros, totalizando mais de 200 trabalhos apresentados..

Integrante do Grupo de Pesquisa em Materiais Funcionais e Estruturais da UEPG, Igor apresentou o trabalho “Synthesis of inorganic pigments from the recycling of depleted alkaline batteries – pigmentos inorgânicos obtidos por meio de reciclagem de pilhas exauridas”. O trabalho foi desenvolvido sob orientação de Iniciação Científica (BIC) do professor doutor Éder Carlos Ferreira de Souza, do Departamento de Química.

O professor orientador reforça que o desempenho acadêmico dos alunos que participam dos projetos de Iniciação Científica durante a graduação é melhor que a média geral. “Aliado ao fato de que esses alunos desenvolvem projetos científicos atuais, voltados para o desenvolvimento socioeconômico da região, mostrando a importância de programas como o de Bolsas de Iniciação Científica Institucionais e do CNPq”, lembrou o professor.

Grupo de pesquisa

O Grupo de Pesquisa em Materiais Funcionais e Estruturais apresentou 10 trabalhos de alunos de mestrado, iniciação científica e pós-doutorado, todos muito bem avaliados pelas comissões julgadoras. Recentemente o Grupo teve uma patente reconhecida de um material que poderá ser utilizado no preenchimento ósseo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página