Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Palmeira tem saldo positivo de 86 vagas de emprego abertas em novembro

 

Na contramão do que aconteceu no Brasil, o município de Palmeira fechou o mês de novembro com saldo positivo de empregos formais – com carteira assinada. Foram abertas no mês passado 86 vagas de trabalho, resultantes de 293 contratações e 207 demissões pelos diversos setores, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. No mês em que a reforma trabalhista entrou em vigor, o Brasil registrou mais demissões do que contratações.

Em Palmeira, o setor que criou mais vagas foi o da indústria, que efetuou 114 contratações e 66 desligamentos, resultando em 48 novas vagas. Depois da indústria, o comércio foi outro setor que criou postos de trabalho formal em novembro, com 21 vagas abertas, resultado de 63 admissões e 42 desligamentos. Também com saldo positivo, o setor de serviços fez 86 contratações e 73 demissões, resultando em 13 novas vagas de emprego, da mesma forma que a construção civil, que abriu seis vagas de emprego, resultado de 11 admissões e cinco demissões.

Somente o setor da agropecuária registrou saldo negativo em novembro em Palmeira. Foram efetuadas 19 contratações e 21 desligamentos, com o que o resultado no mês foi de duas vagas canceladas.

Com os números de novembro, os dados parciais de 2017 apontam para a criação de 180 novas vagas de emprego no ano. Já no período dos últimos 12 meses – de dezembro de 2016 a novembro de 2017 – foram abertas 129 vagas de trabalho formal no município.

Brasil

Em âmbito nacional, o saldo ficou negativo em 12.292 vagas em novembro. A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro e criou novas formas de contratações, como o trabalho intermitente. As demissões foram maiores que as contratações em novembro mesmo com a inclusão, nos dados do governo, das contratações de trabalhadores no regime intermitente e em jornada parcial, que tiveram saldos positivos de 3.067 e 231, respectivamente.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página