Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Palmeira recebe repasse para reforma de escolas com dualidade administrativa

 

Na última quarta-feira (28), em Curitiba, o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, e a secretária de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, acompanhados por diretoras de escolas municipais e estaduais, participaram de ato de assinatura de convênio com o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), para repasse de recursos financeiro para reformas em duas escolas com dualidade administrativa.

Os dois estabelecimentos, que atendem tanto a rede municipal como a rede estadual de ensino, receberam R$ 100 mil cada. As contempladas foram as escolas das localidades de Vieiras e de Faxinal dos Silva. Os recursos serão investidos em reformas estruturais dos prédios.

Para a secretária de Educação, o repasse recebido através do governo do Estado é fundamental. “Com essa verba poderemos melhorar as condições para professores, estudantes e demais membros da comunidade escolar, oferecendo mais conforto, condições de acesso e segurança em nossas escolas e colégios”, comentou ela.

A secretária também comentou que outras cinco escolas estão na lista de possibilidades para receber verbas. “O governo do Estado ainda analisa outros estabelecimentos para viabilizar este tipo de investimentos. São as escolas das localidades de Guarauninha, Quero-Quero, Pinheiral de Baixo, Santa Bárbara e Colônia Maciel”, revelou Carla.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página