Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Palmeira recebe aval do Tesouro Nacional para operações de crédito

 

O Município de Palmeira recebeu classificação máxima no sistema de avaliação da capacidade de pagamento (CAPAG) da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com classificação “A”, Palmeira recebe o aval para realizar operações de crédito como financiamentos em investimentos de longo prazo. A metodologia do sistema consiste na avaliação de três indicadores: dívida consolidada receita/corrente líquida; despesa corrente/receita corrente; e obrigações financeiras/disponibilidade de caixa.

De acordo com o secretário de Finanças, Eloir Voichicoski, esse é o resultado de trabalho em equipe, dedicação de todos na busca do melhor e significa que nosso município tem aval para operações de investimento de forma muito ampla. “Para atingirmos este objetivo foi preciso manter todas as obrigações em dia, como os limites de despesa com pessoal”, destacou o secretário.

Para o contador geral da Prefeitura, Éverton Nunes, a solidez financeira que o município apresentou foi essencial para a boa classificação. “O CAPAG é um sistema novo para a atual administração. A boa classificação do município garante mais acesso a programas que vêm da esfera federal, como é o caso do Programa Avançar Cidades”, comentou o contador.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página