Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

Óleo que vazou em acidente na BR 376 pode ter matado peixes no rio dos Papagaios

 

Palmeiras banner superior

 

Um caminhão com óleo vegetal tombou na BR-376 no distrito de São Luiz do Purunã em Balsa Nova, na noite sexta-feira (8), e a carga, de 26 mil litros, atingiu o rio dos Papagaios, de acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Um vídeo publicado no canal do YouTube “Detectorismo Paraná Brasil“, no sábado (9), mostra uma significativa quantidade de peixes nativos mortos no rio. O IAP confirmou, na manhã deste domingo (10), que o rio foi contaminado.

O óleo pode ter sido a causa provável da morte dos peixes, grande parte da espécie cascudo, além de acarás e bagres, segundo mostra o vídeo, que foi feito no sábado. O flagrante aconteceu no Recanto dos Papagaios, localizado às margens da BR 277, na divisa dos municípios de Palmeira e Balsa Nova.

O IAP informou que está prestando atendimento ao acidente ambiental e que vai fazer a coleta da água para a análise do índice de contaminação. A multa, conforme o IAP, será aplicada após a conclusão da dimensão dos danos ambientais provocados pelo óleo que vazou

Ainda de acordo com o IAP, a segurado da transportadora vai fazer o trabalho de contenção, limpeza remoção do óleo vegetal na área afetada.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página