Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Obras para reforma geral do Cine Teatro Municipal já foram iniciadas

 

Palmeiras banner superior

 

Na semana que passou, a empresa Flama Construções e Serviços deu início às obras para a reforma geral do Cine Teatro Municipal de Palmeira. O contrato firmado entre a empresa e a Prefeitura de Palmeira, com valor de R$ 1 milhão 320 mil, prevê prazo 300 dias para a execução do projeto de reforma, que abrange diversos itens de construção civil a equipamentos. Assim, estima-se que deve estar concluída entre dezembro deste ano e janeiro de 2020.

Nos primeiros dias de serviço foram retiradas as cadeiras e outros materiais. O prefeito Edir Havrechaki (PSC) esteve no local para acompanhar o início dos trabalhos e disse que a reforma do Cine Teatro é mais um presente para a população nos 200 anos de Palmeira.

O recurso a ser investido na reforma foi obtido pela Prefeitura de Palmeira junto ao Governo do Paraná, através do Sistema de Financiamento aos Município (SFM), com objetivo de revitalizar e adequar o mais importante espaço cultural do município. A construção do Cine Teatro foi inaugurada em 1951, quando também o prédio da Prefeitura passou a ser utilizado.

As reformas abrangem uma área total de 829 m², e compreendem os serviços de demolições e retirada de entulhos, infraestrutura, superestrutura, cobertura e estrutura metálica, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, sistema de proteção contra raios, instalações de prevenção contra incêndios, revestimentos de pisos e paredes, impermeabilizações, pintura, reforma e substituição de mobiliários, fornecimento e instalação de equipamentos cênicos com iluminação, som e vídeo.

A estrutura metálica na cobertura é um dos itens mais importantes da reforma, visto que a infiltração de água da chuva foi a principal causa de danos na sala de espetáculos. Já anteriormente à reforma realizada em 2001, as infiltrações provocavam danos na estrutura da cobertura, em paredes e no piso.

Equipamentos

Outro destaque nas obras a serem executadas será a instalação de equipamentos cênicos permanentes, especialmente de iluminação. Este item, pela sua inexistência no Cine Teatro, sempre apresentou dificuldades para apresentações de companhias de teatro e de dança. Frequentemente improvisada, a iluminação em tais situações deixava a desejar, tirando parte do brilho das apresentações. Também serão instalados equipamentos de som e de vídeo, o que vai permitir apresentações musicais e exibição de filmes.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página