Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Obra de pavimentação e urbanismo de rua da Vila Mayer tem início

 

Foi iniciada na última semana a obra de pavimentação, urbanismo e sinalização da rua Rosa Mildemberg Mayer, na Vila Mayer. Com aproximadamente 400 metros de extensão, a execução foi licitada pela Prefeitura de Palmeira e será executada pela empresa Sotil Ltda. pelo valor de R$ 362.101,50, com recursos do governo federal repassados pelo Ministério das Cidades.

A área total da pavimentação asfáltica é de 2.415 m², além de 213 m³ de passeios em concreto com rampa para portadores de necessidades especiais, piso podotátil, grama, drenagem, meio fio com sarjeta, plantio de árvores e sinalização horizontal e vertical. O prazo de execução da obra é de cinco meses, prorrogável havendo justificativa plausível.

A pavimentação será realizada até o cruzamento com a rua Humberto Mayer, visto que o terreno em que está localizado o restante da via, até o encontro com a rua 15 de Novembro, não é de propriedade do Município e não pode receber investimentos públicos.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Francine Albuquerque, esse trecho já está em processo de doação ao Município. Assim, a realização de melhorias no mesmo somente será possível depois que estiver assegurada a posse ao Município.

A secretária também destacou a importância de realizar a pavimentação na rua Rosa Mildemberg Mayer. “Além de ser uma reivindicação antiga dos moradores, a pavimentação também faz parte do plano da administração municipal de asfaltar 100% das vias urbanas até o final da atual gestão”, disse Francine.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página