Foto: reprodução / Facebook
Foto: reprodução / Facebook

Nadador de Palmeira ganha medalha de bronze nos Jogos Escolares da Juventude

 

propaganda superior site - correia e moraes2

 

Entre os dias 15 e 17, o nadador palmeirense Luigi Maciel da Silva, de 15 anos, participou em Natal, no Rio Grande do Norte, dos Jogos Escolares da Juventude, integrando a seleção paranaense de natação. Ele disputou três provas e conseguiu conquistar a medalha de bronze pelo terceiro lugar em uma delas, os 100 metros nado de peito, no dia 15 de novembro.

Atualmente treinando em Ponta Grossa, mas morando e estudando em Palmeira, Luigi tem participado de diversas competições estaduais e nacionais. Em Natal, na competição promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro, que reuniu 5.038 atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, Luigi estreou em nova categoria, para atletas com idade entre 15 e 17 anos.

Em sua estreia na nova categoria, ele conseguiu chegar a duas finais. Além de faturar a medalha de bronze, ele também ficou com a quarta posição no revezamento 4 por 50 metros medley com a equipe do Paraná, formada por Luigi, João Altoe, João Nogueira e Antônio Sabedotti. Luigi ainda foi o nono colocado nos 50 metros nado de peito, a uma posição de disputar outra final nas provas de natação.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página