Partiu

Morador de Palmeira realiza trekking clássico nos Andes peruanos

O aventureiro palmeirense, Edson José Koslosky, vai realizar um tour dos sonhos pela cordilheira Vilcabamba no Peru. Segundo Koslosky esse é um roteiro de trekking clássico nos Andes peruanos. A aventura inicia no vilarejo de Cachora e termina em Machu Picchu. São aproximadamente 140 km de trekking, realizado em 7 dias de caminhada. Apesar da longa distância, o trajeto não apresenta dificuldades técnicas, as trilhas são bem marcadas e correspondem a antigos caminhos incas. O requisito para participar é ter um bom preparo físico e alguma experiência em trekking.

O roteiro passa por diversos sítios arqueológicos, como a antiga cidade de Choquequirao, que é tão bonita quanto Machu Picchu, mas menos famosa e pouco visitada. A paisagem também é bem diversificada, com a altitude variando entre 1,6 mil metros e 4,6 mil metros e o clima indo de zonas subtropicais com vegetação densa, até áreas montanhosas onde há a possibilidade de haver neve. No caminho, vários cânions, como o cânion do rio Apurímac, que é o rio Amazonas na região andina, e dois passos de montanha acima dos 4 mil metros, o Abra San Juan (4.170 metros) e o Paso Yanama (4.670 metros).

Depois de 7 dias de caminhada a equipe chega em Aguas Calientes, cidade-base para se conhecer Machu Picchu e, no oitavo dia, completamos o percurso subindo por uma trilha até Machu Picchu, odem passamos todo o dia visitando as ruínas. O regresso até Cusco é feito de trem.

Antes do início da caminhada a equipe passa 4 dias em Cusco para fazer a aclimatação à altitude. Nesse período passeios são feitos na região de Cusco e no Vale Sagrado, aproveitando para conhecer diversas atrações e sítios arqueológicos, como Sacsayhuaman, Qenco, Puca Pucara, Tambomachay, Pisac, Ollantaytambo e Chinchero.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página