Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Metas e planos da Educação avaliados e monitorados em audiência pública

 

Na próxima terça-feira (28), às 13 horas, no auditório da Secretaria de Educação, acontece audiência pública para apresentação da avaliação e monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). Em vigor desde 2015, o PME foi elaborado para os dez anos seguintes, com vigência até 2025. Ele foi baseado em 20 metas de melhorias gradativas do ensino federal, estadual e municipal. As metas foram elaboradas através de estudo técnico realizado por profissionais da área de educação, que adequaram as metas à realidade de Palmeira, facilitando assim sua realização prática.

De acordo com a secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, “é fundamental a importância da participação da sociedade neste momento de monitoramento do PME, considerando que este documento norteará as ações desta importante política pública até 2025”, lembrou ela.

A secretária ainda destacou que todos os membros da comunidade escolar, tanto pública quanto privada, são bem-vindos no evento. “Estão sendo convidados a participar da Audiência os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, APAE, representantes de conselhos municipais, representantes dos poderes constituídos, enfim, todos os interessados no assunto em questão. Quanto mais gente participar da audiência, mais transparente será o processo educacional em nosso município”, disse.

A audiência pública será realizada pela Secretaria de Educação junto com o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME. O auditório da Secretaria de Educação fica localizado na rua 15 de Novembro, 567. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3909-5050 ou na sede da secretaria.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página