Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mestres cervejeiros desafiados a elaborar produto para os 200 anos de Palmeira

 

Do encontro entre dois mestres cervejeiros – Heraldo Gillung e Ferdinando Schmeider, o secretário de Cultura, Turismo, Patrimônio e Histórico e Relações Públicas da Prefeitura de Palmeira, Waldir Joanassi Filho, e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, Vera Lúcia de Oliveira Mayer, saiu o desafio para que elaborem uma cerveja especialmente dedicada aos 200 anos de Palmeira. Assim, em novembro deste ano, as cervejarias Natbier e Usina Malte devem lançar seus produtos comemorativos ao bicentenário de Palmeira, a ser comemorado em 2019.

O encontro aconteceu na cervejaria Usina Malte, em Witmarsum. Em meio à conversa sobre as cervejas que cada um produz e comercializa, veio o desafio. Segundo o secretário, “foi um encontro histórico para quem é apreciador da bebida artesanal, feita com carinho e de um modo todo especial, do produtor direto para o apreciador” disse ele. Sobre o encontro na cervejaria, unindo os dois mestres cervejeiros, o secretário contou que “alinhamos com eles a produção de uma cerveja especial para os 200 anos de Palmeira, cada mestre cervejeiro desenvolverá uma cerveja a seu estilo. Será que vem surpresa?”, questionou.

Em atuação há mais de 15 anos, a cervejaria Natbier tem em seu catálogo 25 tipos de cervejas. Com seus produtos, Gillung tem conquistado concursos e prestígio no meio cervejeiro paranaense, sendo constantemente convidado para participar de eventos e promoções. Já a Usina Malte tem atividade desde novembro de 2014 e hoje conta em seu portfólio com seis tipos de cervejas. O mais recente, a Anarquista, foi lançado no último dia 4, como homenagem à Colônia Cecília.

200 anos

No dia 7 de abril de 2019 Palmeira comemorará 200 anos. Um projeto, que tem à frente a Prefeitura Municipal e participação de diversas entidades, como o Instituto Histórico e Geográfico, prevê a realização de inúmeros eventos. Alguns já aconteceram, outros acontecem este ano e o ponto alto será daqui a um ano. As atividades abrangem história, cultura, tradições, costumes, gastronomia e uma série de aspectos relacionados à vida da comunidade palmeirense.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página