Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Major Schulli assume interinamente comando do 1º Batalhão da Polícia Militar

 

A governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), determinou, na quarta-feira (30), a troca do comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Ponta Grossa. O tenente-coronel Edmauro de Oliveira Assunção deixa o cargo e o major Joanatas Boaventura Schulli assume temporariamente. A troca se dá em função dos fatos ocorridos na manhã de quarta-feira na PR-151, na região de Castro, onde a PM teve que usar bombas de efeito moral para dispersar um grupo de manifestantes.

Cida Borghetti afirmou que não determinou o uso da força policial contra os manifestantes e que não compactua com nenhum tipo de violência. Ela reafirmou ainda que as Forças de Segurança do Paraná estão nas ruas para garantir aos caminhoneiros que deixaram a paralisação o retorno com segurança às suas atividades e a retomada do abastecimento para toda a população.

O major Jonatas Boaventura Schulli, que é nascido em Palmeira, responderá interinamente pelo comando do Batalhão. Até então ele era o subcomandante do Batalhão. Na próxima semana, a governadora deve se reunir com o tenente-coronel afastado para conversar sobre a decisão de seu afastamento do comando do 1º BPM.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página