Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Maio registra 12 vagas de emprego com carteira assinada canceladas em Palmeira

 

O saldo de empregos formais – com carteira assinada – no mês de maio, em Palmeira, fechou negativo, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Apesar do setor da indústria abrir novos postos de trabalho, os setores de serviços, comércio e agropecuária registraram vagas canceladas.

Durante todo o mês de maio, o Caged aponta que aconteceram 278 contratações de empregados com carteira assinada e 290 desligamentos. Com isto, o saldo do mês foi de 12 vagas de emprego formal canceladas no município.

O setor de serviços foi o que mais fechou vagas de emprego formal em maio. Com 76 contratações efetivadas e 95 demissões, o setor fechou 19 vagas no mês. Da mesma forma, o setor do comércio fez 67admissões com carteira assinada e registrou 75 desligamentos no mês, com o que fechou com saldo negativo de oito postos de trabalho cancelados. E o setor da agropecuária efetivou18 contratações e teve 21 dispensas e maio, fechando o mês com três postos de trabalho cancelados.

Único setor entre os pesquisados pelo Caged a apresentar resultado positivo no mês de maio, a indústria registrou 112 contratações com carteira assinada e 94 desligamentos. O resultado foram 18 novas vagas abertas.

Positivo

Apesar dos números negativos do mês de maio, o saldo de empregos formais em Palmeira em 2018 mantém-se positivo. Nos cinco primeiros meses do ano, o Caged mostrou que o número de contratações com carteira assinada chegou a 1.654, enquanto o total de demissões foi de 1.506. Assim, foram abertos no período 148 postos de trabalho formal no município de Palmeira.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página