Equipe de lutadores da Academia Sanda, de Palmeira (foto: Divulgação).
Equipe de lutadores da Academia Sanda, de Palmeira (foto: Divulgação).

Lutadores de Palmeira disputam campeonatos em busca de vaga em seleções brasileiras

 

Palmeiras banner superior

 

Ganhando experiência em competições de luta, nos próximos dias lutadores que treinam em academias de Palmeira participarão de campeonatos nacionais em busca de vagas nas seleções brasileiras de suas modalidades. Em setembro, três atletas da Academia Black Mouth disputarão o Campeonato Brasileiro de Muay Thai, em Vitória, no Espírito Santo. Em setembro e outubro, será a vez de lutadores da Academia Sanda disputarem o Campeonato Brasileiro de Sanda, em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, o Sanda Fight 7, em Palmeira, além de dois desafios internacionais para o lutador Fabiano Oliveira. As competições nacionais são seletivas para vagas nas respectivas seleções brasileiras. Diante de um calendário repleto de eventos importante e desafiadores, os atletas palmeirenses vêm se dedicando a treinos cada vez mais intensos, finalizando os preparativos para enfrentarem adversários em alto nível competitivo.

O Campeonato Brasileiro de Muay Thai será realizado entre os dias 6 e 8 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo. Os lutadores que conseguirem destaque serão convocados para compor na seleção brasileira da modalidade que participará do Campeonato Mundial de Muay Thai, que este ano acontecerá em Bangkok, na Tailândia. Em Vitória, vão buscar a vaga para o mundial: Jaqueline Santana de Farias, de 23 anos, quedez anos treina Muay Thai, Diego Frank Saldanha, 21 anos, que treina há cerca de nove anos, e Amália Daniele Correia Nunes, atualmente com 13 anos de idade e que conheceu o Muay Thai através de um projeto social da escola onde estuda e treina, dois anos e meio.

Para disputar o Campeonato Brasileiro, os atletas de Palmeira viajam para a capital capixaba no dia 5 de setembro, acompanhados do treinador Cláudio Feltrin e da preparadora física Agna Neves, que desenvolvem, neste período de pré-competição, um trabalho especial com os lutadores.

Sanda

Também visando competição em nível nacional, os lutadores da Academia Sanda, de Palmeira, têm participação em competições programadas nos meses de setembro e outubro. Entre os dias 5 e 8 de setembro, Janaíne Ribeiro Vida, Luiz Felipe Kapp, Eliezer Mayer e Fabiano Oliveira participarão do Campeonato Brasileiro de Sanda, em Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, em seletiva que garante vagas na seleção brasileira da modalidade. Sanda é o boxe chinês, a forma de combate desportivo do kung fu, uma arte marcial milenar que se desenvolveu em mosteiros budistas na China.

Já no dia 5 de outubro, Fabiano Oliveira participa do Desafio das Fronteiras, Brasil versus Argentina, na cidade de San Antonio, na Argentina. Para Fabiano, a luta é mais uma ocasião especial, pois ele vai enfrentar o lutador argentino Maxi Mancuello, em busca de mais um cinturão internacional. Será mais uma incursão internacional do atleta palmeirense depois da exitosa disputa no World UAIMA & UMK Championship Open, em maio, quando ganhou a luta na categoria até 65 quilos e conquistou o cinturão mundial da World UAIMA, entidade internacional que congrega diversas modalidades de artes marciais.

E com data a confirmar, no final do mês de outubro será realizado em Palmeira o Sanda Fight 7, competição de lutas que contará com todos os atletas da Academia Sanda no card. Competidores de outras cidades estarão em Palmeira para disputar as lutas da modalidade nas diversas categorias, valendo cinturão para os campeões de cada uma delas.

Desafio internacional

No dia 21 de setembro, o lutador argelino Chaiani Amir será o adversário de Fabiano Oliveira, em Cidade de Leste, no Paraguai. Campeão mundial de Sanda em 2017, Amir é um dos lutadores da equipe da Argélia que vai enfrentar uma equipe brasileira. O confronto entre Fabiano e Chaiani Amir, pela categoria 65 Kg. é um dos cinco que estarão no card do desafio internacional. Como no Paraguai os lutadores de Sanda não apresentam um nível de competição que possa fazer frente aos argelinos, os organizadores do desafio convidaram lutadores brasileiros.

Antes do desafio em solo paraguaio, Fabiano estará mais uma vez em São Paulo, na segunda semana de setembro, participando de camping de treinamento com a equipe Corinthians MMA. Segundo o lutador palmeirense, o treinamento em São Paulo deve servir também como preparativo para encarar o desafio no Paraguai.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página