Foto: Divulgação

Lutador de Palmeira conquista cinturão mundial da World UAIMA na Argentina

 

Palmeiras banner superior

 

O lutador palmeirense Fabiano Oliveira teve um confronto difícil no domingo (19) em Buenos Aires, na Argentina, dentro de evento internacional de artes marciais World UAIMA & UMK Championship Open. Mesmo com adversário trocado em cima da hora e se conhecer direito o oponente, ele venceu a luta e conquistou o cinturão mundial.

No sábado (18), dia da pesagem, Fabiano foi comunicado da substituição do adversário. A princípio, o adversário seria Brandon Juarez, mas a organização do evento fez a troca e colocou como oponente outro argentino, Gonzalo Gomes.

Mesmo sem ter informações sobre Gomes, Fabiano conseguiu mostrar bem a sua técnica durante toda a luta, sempre levando vantagem sobre o oponente. Lutando na modalidade Sanda (boxe chinês), na categoria até 65 quilos, ele conseguiu vencer a luta por pontos, por contagem unânime dos árbitros.

Na auto-avaliação da luta, fabiano diz que fez um combate bonito tecnicamente, o que assegurou a conquista do cinturão mundial da World UAIMA, entidade internacional que congrega diversas modalidades de artes marciais.

Fabiano retorna ao Brasil na noite desta segunda-feira (20) e deve chegar em Palmeira no final da manhã de terça-feira (21). Com certeza, receberá uma calorosa recepção de seus alunos de academia e do grande contingente de apoiadores que tem na cidade.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página