Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Licitação para pavimentação da avenida Daniel Mansani acontece dia 5 de junho

 

No dia 5 de junho acontece a licitação para a contratação de empresa que deve executar o projeto de pavimentação e urbanismo do trecho final da avenida Daniel Mansani, fazendo a ligação com a BR-277. Recentemente a Secretaria de Obras e infraestrutura teve recurso de R$ 957 mil suplementado ao orçamento. Estima-se que a obra comece 90 dias após a realização da licitação.

O projeto prevê pavimentação em CBUQ de 4.422,73 metros quadrados em pouco menos de 400 metros de extensão. Além da pavimentação, a empresa licitada fará a terraplenagem; base e sub-base; revestimento; meio-fio e sarjeta; paisagismo e urbanismo; sinalização de trânsito; drenagem; e ensaios de controle tecnológico.

De acordo com o diretor de Planejamento e Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento, engenheiro Aldemar Viante, a obra inclui a implantação de uma rotatória nas proximidades da rodovia, o que deve melhorar o fluxo de veículos e a segurança no trecho, segundo ele. “Depois da rotatória serão dois caminhos, um que dará acesso até a passarela e a via marginal e outro que vai até a BR-277. O local ficará bem acessível aos pedestres e ciclistas”, comentou o engenheiro.

Recapeamento

No mesmo dia 5 de junho, também acontecerá a licitação que definirá a empresa que fará obras de recapeamento asfáltico em ruas da cidades. Trata-se de trecho da rua 15 de Novembro, a partir da Unidade Municipal de Produção Alimentar (UMPA), seguindo sentido Vila Militar; da rua Moisés Marcondes, partindo da rotatória com a rua Jesuíno Marcondes, até a rua Vicente Machado; e de uma quadra da Vila Militar, que faz ligação com a rua Luiz Capraro. Recursos de R$700 mil serão investidos nestas melhorias urbanas.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página