Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

‘Junho Branco’ tem programação de atividades no CAPS de Palmeira

 

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura de Palmeira, programou e realiza uma série de atividades alusivas ao ‘Junho Branco’. Durante todo o mês, as ações são voltadas à sensibilização e prevenção ao uso de drogas, incluindo o tabaco e o álcool.

Na última quinta-feira (7), a equipe do CAPS realizou atividade em parceria com uma academia da cidade. Dezenas de pacientes atendidos pelo CAPS puderam praticar atividades físicas em diversos aparelhos da academia, além de realizarem corridas e atividades físicas, como o jumping.

De acordo com a psicóloga Cassieli Colelho, essa atividade fez parte do ‘Junho Branco’ focado em ações em prol do bem estar e distanciamento das drogas para pessoas atendidas pelo Centro. “Assim como a atividade realizada na academia teremos uma série de outras atividades que serão desenvolvidas ao longo do mês”, destacou ela.

Os pacientes também serão levados para um passeio ao Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, no dia 28 de junho. Para a agente social Maria Lúcia Sendeski, atividades como esta são muito importantes para os pacientes do CAPS. “Isso mantém o grupo unido e com o bem estar em dia”, comentou.

A partir de 19 de junho o CAPS iniciará um grupo antitabagismo, com o objetivo de auxiliar fumantes a deixarem o vício, com acompanhamento semanal. A experiência vai durar três meses e contará com cerca de 30 participantes.

Segundo informações da equipe CAPS, atualmente 230 pessoas recebem acompanhamento regular do órgão. Os pacientes atendidos têm problemas com drogadicção e distúrbios psicológicos graves, sendo que a maior parte dos pacientes, cerca de 100 pessoas, têm problemas de alcoolismo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página