Foto: Fernanda Brustolin Rigoni, medlaha de ouro categoria feminino até 50 Kg (Foto: Reprodução / Facebook)
Foto: Fernanda Brustolin Rigoni, medlaha de ouro categoria feminino até 50 Kg (Foto: Reprodução / Facebook)

Judocas de Palmeira ganham seis medalhas de ouro nos Jogos da Primavera

 

Com um domínio absoluto sobre os adversários, a equipe de judô do Colégio Sagrada Família, de Palmeira, conquistou o primeiro lugar por equipe tanto na categoria masculino como na feminina nos Jogos Estudantis da Primavera, em Ponta Grossa. Somadas, os judocas de Palmeira ganharam seis medalhas de ouro das oito que estavam em disputa no grupo 1., nas diversas categorias.

No feminino, na categoria até 50 Kg, as judocas de Palmeira, Fernanda Brustolin Rigoni e Bianca Fraga Bueno, ganharam medalhas de ouro e de prata, respectivamente. Já no masculino, na categoria leve repetiu-se a dobradinha de judocas palmeirenses no pódio, com Eduardo Xavier da Silva ganhando a medalha de ouro e Alexandre Ivanievicz ganhando a de prata.

Na categoria meio médio, Raisson Czelusniak conquistou a medalha de ouro. Também ganharam medalhas de ouro: Breno Barão Nunes, na categoria meio leve, Saul Dayan de Paula, na categoria médio, e Emanuel Cândido Ferreira, na categoria pesado.

As disputas do judô aconteceram na quinta-feira (28), no ginásio de esporte do Colégio Sepam. No masculino por equipes, o Sagrada Família de Palmeira somou 116 pontos e foi o campeão. Depois veio o Sagrada Família de Ponta grossa, com 64 pontos, e o Colégio Sagrado Coração de Jesus, também de Ponta grossa, com 30 pontos. Na categoria feminina, o Sagrada Família de Palmeira somou 36 pontos e foi campeão, seguido do Instituo de Educação Cezar Prieto Martinez, de Ponta Grossa, com 20 pontos, e o Sagrada Família de Ponta Grossa, com 16 pontos.

Futebol

No domingo (24), no torneio de futebol dos Jogos da Primavera, o time do Colégio Sagrada Família, de Palmeira, venceu o Colégio Becker e Silva, de Ponta Grossa, por 5 a 2. Perdia por 1 a 0 no primeiro tempo e disparou a goleada na etapa final. Na terça-feira (26), voltou a campo para enfrentar o Colégio Francisco Pires, de Ponta Grossa. Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, o time de Palmeira venceu a disputa nos pênaltis por 5 a 3 e classificou-se para a semifinal do torneio. Na quinta-feira (28), no confronto com o Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, valendo vaga para a decisão, o Colégio Sagrada Família foi derrotado por 4 a 0. Na classificação final do torneio de futebol, o Sagrada Família de Palmeira foi o terceiro colocado e ganhou medalha de bronze.

Handebol

No handebol feminino, na segunda-feira (25), o time do Colégio São Judas Tadeu, de Palmeira, foi derrotado pelo Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, por 20 a 13. Na terça-feira (26), sofreu nova derrota, desta vez para o Colégio Sagrado Coração de Jesus, também de Ponta Grossa, por 23 a 12. A recuperação veio na quarta-feira (27), com boa vitória sobre o Colégio Neo Master por 22 a 5, mas não conseguiu avançar na competição.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página