Gramado do Estádio MIró de Freitas foi bastante prejudicado pelas chuvas dos últimos dias (Foto: Reprodução).

Jogo decisivo entre Ypiranga e América é transferido para o próximo dia 9

 

jornal da cruzeiro

 

O tempo chuvoso nos últimos dias deixou o gramado do Estádio Miró de Freitas, em Ponta Grossa, em condições bastante adversas para a prática do futebol. E faltando mais de 40 horas para o jogo decisivo do Campeonato da Liga de Futebol Amador de Ponta Grossa, entre Ypiranga e América, que seria disputada neste domingo (2), às 10 horas, a partida foi transferida para o próximo dia 9, no mesmo local e horário.

Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, no último dia 26, os dois times chegam à final em condições de absoluto equilíbrio. Tanto é que quem vencer é campeão e se acontecer empate nos 90 minutos de tempo regulamentar, o título será decididona cobrança de pênaltis.

Agora, com mais uma semana até a partida final do campeonato, os dois times terão tempo para aprimorar a preparação, que já estava praticamente pronta. Pelo lado do Ypiranga, o técnico Duio comandou treinos durante a semana que passou e enfatizou o reforço do meio-campo devido à ausência do capitão Marcelo, que fica fora do jogo final porque cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Como atleta, Duio já conquistou títulos jogando com a camisa alvirrubra. Como treinador, busca a primeira conquista da carreira que iniciou no ano passado comandando o Ypiranga no Campeonato da Liga de Futebol de Campo Largo. Para ele, são duas sensações bastante diferentes, pois como jogador pode resolver as situações dentro do campo, enquanto como técnico há a dificuldade de não poder fazer nada além de escalar e organizar a equipe taticamente e alterar as posições para buscar maior rendimento.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página