internet-para-todos

Internet para Todos deve chegar em junho a 18 localidades do interior do município

 

A Prefeitura de Palmeira firmou termo de adesão ao programa GESAC – Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A parceria visa o fornecimento de conexão à internet em banda larga em localidades pré-selecionadas. Segundo documento de 9 de janeiro deste ano, disponibilizado no site do Ministério, 18 localidades do interior do município devem receber a instalação de antenas para difusão do sinal de internet no próximo mês de junho, de acordo com informação da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura.

A efetivação das instalações de antenas depende da disponibilização de local adequado para a instalação dos equipamentos. De acordo com o secretário de Urbanismo, Fabiano Bishop Cassanta, o governo federal vai proporcionar a estrutura, incluindo antenas, torres e demais equipamentos para garantir a transmissão da banda larga, bem como proporcionar o sinal de internet. “Com isso os moradores dessas comunidades terão acesso a uma internet de alta velocidade por um preço bem mais acessível”, comentou ele.

O equipe do GESAC fará levantamento de empresas locais que prestam serviços de internet. Com base neste levantamento será escolhida a mais adequada para realizar o serviço técnico. Levando em conta que a estrutura e o sinal da rede serão por conta do governo o resultado será um preço mais acessível para a população. Se o serviço for executado em todas as localidades pré-selecionadas estima-se que aproximadamente 10 mil pessoas possam ter acesso à banda larga de internet com preço acessível, isso incluí dezenas de escolas e postos de saúde da área rural.

Localidades

No documento divulgado em janeiro pelo Ministério constam como localidades do município a serem atendidas pelo programa: Benfica, Campestre de Vieras, Colônia Maciel, Colônia de Papagaios Novos, Correias, Faxinal dos Silva, Guarauninha, Lago, Passo do Tio Paulo, Pinheiral de Baixo, Pinheiral de Cima, Poço Grande, Queimadas, Quero-Quero, Santa Bárbara de Cima, Vieiras, Vileiros e Vilinha.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página