Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Inscrições para curso de torneiro mecânico começam nesta sexta-feira

 

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Palmeira finalizou processo administrativo para disponibilizar novo curso para a população através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Desta vez o curso disponibilizado é o de Torneiro Mecânico, com carga horária de 240 horas, turma única de 20 alunos e horário do curso das 18h30 às 22h30. As inscrições iniciam na sexta-feira () de dezembro com prazo até dia 6, na unidade do Senai em Palmeira, no prédio da antiga Estação Ferroviária.

Encerrado o prazo para inscrições, no dia 7 de dezembro, às 14,horas, será aplicado teste seletivo para os candidatos inscritos. Para os 20 aprovados, as aulas terão início já no dia 11, sem nenhum custo para os alunos selecionados.

Para inscrição ao teste seletivo serão necessários: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade (ensino fundamental completo), ser maior de 18 anos, 1 foto 3×4, certidão de nascimento / casamento, carteira de reservista, título de eleitor, nome e data de nascimento da mãe e uma lata com 400 gramas de leite em pó.

Para a rápida viabilização do curso, a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, solicitou da Câmara Municipal trâmite urgente de projeto de lei para abertura de crédito adicional suplementar. Por se tratar de assunto relevante para a comunidade, o Legislativo entendeu que poderia ser transferida dotação orçamentária para a Secretaria de Indústria e Comércio para dar sequência no processo. Na sequência houve aprovação do projeto por todos os vereadores.

Já temos exemplos de efetivações e promoções acontecidas para pessoas que efetuaram outros cursos em 2017 na unidade do Senai aqui em Palmeira e, para o caso deste curso, temos certeza que a maioria estará colocada no mercado de trabalho assim que finalizar o curso”, comenta o diretor de Indústria e Comércio, Eloir José Voichicoski.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página