Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa
Foto: Reprodução / Imagem ilustrativa

Indústria e serviços criam vagas e saldo de empregos fica positivo em fevereiro

 

propaganda-superior-site-super-otica

 

Os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta segunda-feira (25) pelo setor do Trabalho do Ministério da Economia mostram que o saldo de empregos formais – com carteira assinada – fechou positivo em Palmeira no mês de fevereiro. Os setores da indústria e de serviços abriram novas vagas e compensaram o desempenho negativo de outros setores. Assim, no balanço do mês, Palmeira teve abertos 65 novos postos de trabalho formal no segundo mês de 2019.

O resultado de fevereiro alivia a preocupação deixada pelo desempenho registrado em janeiro, quando apenas três novas vagas foram abertas. Além do mais, joga para 68 o número de postos de trabalho formal criados este ano.

O setor que mais contratou em fevereiro foi o da indústria, com registro de 134 admissões. No entanto, foram 96 demissões no mês, com o que o saldo de nova vagas ficou em 38. O desempenho do setor de serviços foi na mesma linha, com 103 contratações com carteira assinada e 66 desligamentos, que resultaram em 37 novos postos de trabalho formal criados no segundo mês do ano.

O setor de construção civil também apresentou resultado positivo, porém com a abertura de apenas duas novas vagas de trabalho formal, resultado de três admissões e uma demissão em fevereiro.

Já os setores do comércio e da agropecuária, pelo segundo mês seguido, registraram saldos negativos na geração de empregos. O primeiro efetuou 79 contratações com carteira assinada, mas desligou 82 trabalhadores, com o que fechou o mês com três vagas de trabalho canceladas. O segundo contratou menos, com 17 admissões, demitiu menos, com 26 desligamentos, mas obteve um saldo negativo maior, com nove vagas de emprego formal fechadas em fevereiro.

Positivo

Segundo os números do Caged, no período móvel dos últimos 12 meses – de março de 2018 a fevereiro de 2019 – o desempenho de Palmeira na geração de empregos formais é positivo. No período foram efetuadas 3.271 contratações com carteira assinada e 3.176 demissões aconteceram. Com isto, o resultado foi de 95 vagas de trabalho formal criadas no período no município.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página