Foto: Divulgação / Polícia Militar
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Homem negociava madeira ilegalmente e é preso com três armas de fogo

 

A prisão de um homem de 29 anos, na quarta-feira (28), pela Polícia Militar de Palmeira revelou uma prática que pode ser comum na região – exploração ilegal de madeira, além da posse de três armas de fogo em situação irregular, sem registro. A ocorrência foi registrada na localidade de Boqueirão, após denúncia anônima. O homem foi encaminhado à 40ª Delegacia Regional de Polícia e denunciado por permitir a retirada de madeira de uma propriedade rural sem autorização do dono do local e posse de armas de fogo.

De acordo com o relatório da PM, um caminhão que estava trafegando pela estrada carregado com madeira de eucalipto foi apreendido e o caminhoneiro, de 49 anos, foi detido pelos policiais. A carga de madeira seria produto de furto, segundo a PM. Diante disto, os policiais deslocaram-se até a fazenda de onde a madeira foi retirada e constataram que um funcionário permitia a extração de madeira sem autorização do proprietário.

Outra carga de toras de eucalipto estava sendo carregada e negociada pelo funcionário no momento em que a PM chegou ao local. Em buscas na propriedade, a PM fez a apreensão de uma espingarda calibre 28, um rifle calibre 22 e uma pistola calibre 6.35, bem como de munições de diversos calibres. O homem confirmou ser o proprietário das armas.

Os policiais militares fizeram o encaminhamento do suspeito, das cargas de madeira de eucalipto e das armas para a 40ª DRP. Agora, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações sobre o caso.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página