Foto: Folha
Foto: Folha

Galpão da Gastronomia atrai com sabores e aromas o público da Expo Palmeira

 

O Galpão da Gastronomia da 10ª Expo Palmeira foi um ponto de atração do público que compareceu ao evento durantes os quatro dias de sua programação. Com o tema “Celebrando o interior da Cidade Clima”, o Ginasinho de Esportes foi ambientado com elementos rurais e, a exemplo de anos anteriores, recebeu barraquinhas com gastronomia típica, chope e cervejas artesanais, danças e apresentações musicais, que nesta edição remeteram o visitante ao estilo ‘caipira’.

No ambiente eram 12 barraquinhas que ofereciam ao público comidas de diversas etnias, como alemã, italiana, chinesa, espanhola, russo alemã, norte-americana, indígena e paranaense, além de cervejas artesanais produzidas em Palmeira e chope. As cervejarias artesanais Natbier, da cidade, e Usinamalte, de Witmarsum, apresentaram uma variedade de tipos das bebidas.

Os visitantes também tiveram a oportunidade de experimentar cerca de 40 variedades de comidas e bebidas no Galpão da Gastronomia, além de adquirir flores cultivadas na área rural de Palmeira. Durante a noite de quinta-feira (3) e a noite de domingo (6), o movimento de pessoas no local foi bastante grande, com momento em que todas as mesas estavam ocupadas.

Outra opção no Galpão da Gastronomia foi a venda de produtos oriundos de agricultores familiares de Palmeira, porém com um método de comercialização diferente. Os preços dos produtos estavam registrados em uma placa e o visitante pode adquirir o produto realizando o pagamento em uma urna, sem ninguém realizando a cobrança. A ação contou com a honestidade dos visitantes para que não haja prejuízo na venda dos produtos.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página