Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira
Foto: Divulgação / Prefeitura de Palmeira

Futuro da atração de investimentos em Palmeira é tema de debate do PMAI

 

Técnicos da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), em parceria com a Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Indústria e Comércio, realizaram debate sobre o futuro de atração de investimentos no município para. Empresários palmeirenses participaram do evento que foi realizado na tarde de quarta-feira (11), no auditório da Secretaria de Educação.

O debate foi realizado com base nos dados obtidos com o estudo socioeconômico, o qual apresentou um diagnóstico da economia de Palmeira, feito dentro do Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI). A apresentação dos dados foi realizada por meio de gráficos e tabelas, através de Jean Alberini, gerente de Desenvolvimento Econômico e Empresarial da APD.

Estiveram presentes no evento os secretários de Indústria e Comércio, Jaudeth Ramos Hajar, de Finanças, Eloir Voichicoski, e de Assistência Social, Mário Wieczorek, além de servidores da Secretaria de Indústria e Comércio, empresários e investidores.

Alberini destacou dados de diversos setores do município, como indústria, serviços e agropecuária, além de falar sobre empregos, qualificação profissional, condições de infraestrutura, base empresarial, clima de investimentos, mercado, estrutura urbana, condição social, base educacional, condições e relações de trabalho, sistema de ciência e tecnologia, meio ambiente e ambiente institucional.

Durante o evento os participantes foram incentivados a discutir sobre temas dos principais pontos levantados no diagnóstico, realizando trabalhos em grupos por temáticas.

Participação

Hajar destacou a importância da participação dos empresários no evento. “Estamos trabalhando forte para desenvolver o município, mas temos a preocupação de criar um desenvolvimento de forma estruturada, que seja diferencial para Palmeira no futuro. Os empresários interagiram bem e gostaram do debate, porém espero a participação de mais empresários nos próximos eventos”, relatou ele.

O secretário ainda falou que é de extrema importância a realização do projeto em Palmeira. “É essencial ter dados reais do município, como os que foram levantados pelo PMAI, para que Palmeira atraia investimentos de fora”, destacou.

O PMAI é uma iniciativa da Agência Paraná Desenvolvimento com objetivo de orientar os municípios do Paraná para construção de estratégias na atração de investidores. O programa auxilia o município na melhoria do ambiente de negócios e na sua gestão, tornando-o mais atrativo.

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página