Foto: Arquivo Folha
Foto: Arquivo Folha

Frente fria avança e deve trazer chuvas para Palmeira no sábado e no domingo

 

colegio-realeza-banner

 

Uma frente fria que se desenvolve sobre a região norte da Argentina, Rio Grande do Sul e o Oceano Atlântico avança nesta sexta-feira (10) sobre a região Sul do Brasil e se aproxima do Paraná. O dia começou com predomínio do sol, mas deve mudar durante o período. Em Palmeira, não há previsão de chuva para sexta-feira, mas ela chega no início da tarde de sábado (11) e também ocorre no domingo (12).

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) aponta 100% de probabilidade de chuva em Palmeira no sábado. O volume da precipitação deve chegar a 12,3 mm. Porém, deve ficar ocorrer no período da tarde, com maior concentração por volta das 16 horas, cessando já no início da noite. No domingo, segundo o Simepar, com probabilidade de 85%, o volume de chuva deve diminuir, chegado a 1,9 mm.

O sábado será de tempo instável em todas as regiões do Paraná devido ao deslocamento de uma intensa frente fria. São esperados temporais nas diversas regiões paranaenses, porém os maiores volumes de chuvas devem ser registrados nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul e Centro-Oeste do Estado. Com o deslocamento da frente fria as temperaturas ficam amenas.

Temperaturas

As temperaturas ficam amenas a partir de sábado em Palmeira. O Simepar prevê termômetros oscilando entre mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. No domingo pode até fazer algum frio mesmo durante a tarde, quando a máxima prevista não deve passar dos 20ºC. As temperaturas mais baixas continuam na semana que vem, com previsão de mínima de 12ºC na terça-feira (14).

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página