Foto: Reprodução / Whatsapp
Foto: Reprodução / Whatsapp

Explosões e tiros em madrugada de ataque a bancos em Palmeira

 

Criminosos fortemente armados invadiram Palmeira na madrugada desta sexta-feira (2). A ação que assustou moradores da cidade teve início um pouco antes das 4h30, quando foram ouvidos os primeiros tiros e explosões. O alvo dos bandidos foram agências bancárias localizadas na rua Conceição e o Pelotão da Polícia Militar, que recebeu diversos tiros.

As agências bancárias de Caixa Econômica Federal e do Itaú foram completamente destruídas, assim como estabelecimentos comerciais nas proximidades. Até o momento não foi calculado o prejuízo causado pelos bandidos.

De acordo com informações preliminares, a Polícia Militar de Palmeira ficou impedida de sair do Pelotão devidos aos criminosos terem cercado o local e dispararem diversos tiros. Os reforços de outros municípios foram impedidos de chegar prontamente em Palmeira, pois os bandidos também fecharam rodovias – a BR 277 sentido a Irati e a PR 151 sentido Ponta Grossa – com caminhões, retardando assim a ação policial. Os caminhões foram incendiados.

Ainda há risco de explosões nas agências bancárias, pois podem existir explosivos que ainda não foram ativados nos locais. Um trecho da rua Conceição, entre as ruas Cel. Macedo e Diogo Antônio de Freitas está isolado, com acesso permitido somente a policiais. O comércio neste local não deve abrir as portas hoje. A Polícia Científica e peritos da Polícia Civil já estão fazendo os levantamentos sobre a ação do grupo criminoso.

explosao-bancos-policia

Susto e medo

Moradores das proximidades contam que as primeiras explosões e os tiros provocaram susto e muito medo. Uma moradora da rua Cel. Macedo disse que as janelas de sua casa tremeram com a força da explosão na agência da Caixa. Um morador da rua Barão do Rio Branco também relatou o susto com as explosões e depois o medo com os tiros, que o fizeram se abrigar no banheiro. Um morador da rua Jesuíno Marcondes conta que foram pelo menos 45 minutos de pavor com a situação, incluindo o medo de sele ou de algum familiar ser atingido por tiro.

As aulas da rede municipal de ensino do período da manhã foram canceladas, assim como as aulas dos dois primeiros horários do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, o maior colégio do município.

Mais informações em breve.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página