cidade-clima-mod

Exemplares do jornal Cidade Clima são doados para o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira

Jornal que circulou em Palmeira de 1992 a 2002 estará disponível para consultas históricas no IHGP quanto outros locais.

O Grupo Cidade Clima que atua na cidade desde 1992 fez a doação dos exemplares do seu antigo jornal para o Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira. A empresa que hoje, trabalha na área gráfica e componentes industriais, iniciou suas atividades com o jornal “Cidade Clima” periódico que durou até 2002, quando a empresa estrategicamente mudou seu ramo de atuação.

O segundo secretário do IHGP, Gilberto de Bastos, propôs destinar alguns exemplares para a instituição, para o Arquivo Público Municipal e para o Museu Histórico de Palmeira.

Gilberto, estará estudando a possibilidade de transformar esse material em arquivo digital para facilitar as pesquisas, ele enfatiza que a doação chegou em boa hora – “Nos últimos meses, estou recebendo mensagens de estudantes e pesquisadores a procura de notícias históricas pelo teor e datas tendem a encontrar nas páginas do Cidade Clima”.

Assim mais uma fonte de pesquisa histórica estará sendo disponibilizada para a população.

 

Comentários

comentários

Publicidade

Curta nossa Página